terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BROKEBACK MOUNTAIN(CP)

O segredo de Brokeback Mountain

Após o visionamento do filme acima mencionado, filme este que se iniciou em 1963.É um filme emocionante, que mexe um pouco com os sentimentos de cada pessoa, e é angustiante, angustiante por ver dois homens que se amam e têm de esconder o que sentem mentirem e viverem vidas paralelas. As imagens mostravam também no receio de que fossem descobertos pelo que sentiam um pelo outro e que os descobrissem e acabassem por os humilhar discriminar o que hoje em dia perante a sociedade é o que mais acontece infelizmente as pessoas julgam e muitas discriminam os casais homossexuais e pergunto eu porque? São pessoas que não têm culpa do que sentem e tem direitos a expressar os sentimentos.
Tanto esconderam o que sentiam um pelo outro que infelizmente acabaram por não viver um amor por a ironia do destino e do preconceito de Jack ter sido morto violentamente até onde chega a coragem de pessoas que não aceitam a homossexualidade chegam ao limite de matar.

Sinopse:
Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende casar-se com Alma (Michelle Williams) assim que o verão acabe. Isolados durante semanas,tornam-se cada vez mais amigos e apaixonam-se. Os sentimentos acabam por entrar em choque com a sociedade rural, trazendo amargos conflitos aos protagonistas, durante as décadas seguintes. No final do verão cada um segue a sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.


Opinião pessoal:
Eu no meu ponto de vista sou da opinião que cada um é como é ,e que cada um escolhe de quem gosta acho que não se deve esconder o que se sente, independentemente do sexo ou cor.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MIGRAÇÕES DE AVES (STC)

Algumas aves mudam de região na época de inverno, à procura de regiões mais quentes. O Brasil recebe muitas dessas aves.
Parece evidente que um dos factores relacionados com a migração das aves é o da abundância ou escassez de alimento. Em muitas regiões do globo, a sua alimentação escasseia durante certas épocas do ano. A maioria das aves morreria se permanecesse nestes locais. É a situação verificada nas regiões com invernos muito rigorosos. Durante esta época, as aves migram para regiões mais amenas com maior abundância alimentar, retornando na Primavera quando o clima e os recursos alimentares lhes são de novo favoráveis.
Por sua vez, as espécies não migradoras são espécies capazes de sobreviver com os recursos alimentares disponíveis nesta época. Com a descida acentuada das temperaturas no Inverno, os insectos escasseiam; é por esta razão que a maioria das aves insectívoras migram.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

WALLMATE (STC)




As placas de WALLMATE CW têm como características específicas importantes para o isolamento deste tipo de situações:- Capilaridade nula, evitando a passagem de eventual humidade.- Insensibilidade à água e à humidade.- Comprimento de 2.60m, o que permite na maioria dos casos vencer a altura da caixa-de-ar com uma só placa (paredes duplas).- Encaixe perimetral macho-fêmea que permite: - Um bom travamento da camada de isolamento. - Uma correcta união entre as placas, evitando interrupções e descontinuidades






Isolar paredes - Corrigir pontes térmicas :



Paredes duplasAntes de ser criado o hábito de aplicar materiais de isolamento térmico, e de terem sido criadas as normas e regulamentos sobre o comportamento térmico dos edifícios (como o regulamento português - RCCTE), que permitiram aumentar a preocupação com o conforto térmico nos edifícios, as paredes duplas foram também utilizadas como resposta à necessidade de isolar o interior dos edifícios contra a humidade, servindo a caixa de ar como meio de drenagem e evaporação da humidade proveniente do pano de alvenaria exterior. É assim evidente a importância do comportamento à humidade dos materiais de isolamento térmico utilizados também nesta aplicação.
Paredes simplesA necessidade de construir paredes de menor espessura pode conduzir à solução de paredes simples.Neste caso, poder-se-á equacionar a colocação do isolamento térmico na face interior ou na face exterior da parede com revestimento aderidos ou não aderidos.Em relação às diferentes soluções de revestimentos de acabamento, as soluções de revestimento aderidos (rebocos, estuques, etc.) são sobretudo indicadas para o interior. A sua colocação pelo exterior implica grandes cuidados de execução e a utilização de massas especiais, uma vez que sobre o reboco incidirá radiação solar, exigindo-lhe uma grande elasticidade.Isolar paredes - Corrigir pontes térmicas
Paredes duplasAntes de ser criado o hábito de aplicar materiais de isolamento térmico, e de terem sido criadas as normas e regulamentos sobre o comportamento térmico dos edifícios (como o regulamento português - RCCTE), que permitiram aumentar a preocupação com o conforto térmico nos edifícios, as paredes duplas foram também utilizadas como resposta à necessidade de isolar o interior dos edifícios contra a humidade, servindo a caixa de ar como meio de drenagem e evaporação da humidade proveniente do pano de alvenaria exterior. É assim evidente a importância do comportamento à humidade dos materiais de isolamento térmico utilizados também nesta aplicação.
Paredes simplesA necessidade de construir paredes de menor espessura pode conduzir à solução de paredes simples.Neste caso, poder-se-á equacionar a colocação do isolamento térmico na face interior ou na face exterior da parede com revestimento aderidos ou não aderidos.Em relação às diferentes soluções de revestimentos de acabamento, as soluções de revestimento aderidos (rebocos, estuques, etc.) são sobretudo indicadas para o interior. A sua colocação pelo exterior implica grandes cuidados de execução e a utilização de massas especiais, uma vez que sobre o reboco incidirá radiação solar, exigindo-lhe uma grande elasticidade.


Ao isolar uma parede, há que ter em conta a presença de eventuais pontes térmicas, zonas que, por não estarem isoladas termicamente, têm uma resistência térmica inferior à da restante envolvente, representando uma descontinuidade onde se poderá verificar a ocorrência de patologias com origem em fenómenos de condensação.Exemplos destas heterogeneidades são: Os elementos estruturais como topos de laje, vigas e pilares, vãos e caixas de estore.

CONSTRUÇÃO CIVÌL (WALLMATE) STC


O Isolamento acústico e térmico, recorrendo a paredes duplas com aplicações de Wallmate e isolamento dos tecidos com uso de roofmate, evitam as grandes amplitudes térmicas e garantem o não atravessamento de sons de casa para casa, permitindo melhorar o conforto dos habitantes e poupRoofmate - Isolamento térmico em coberturas
Roofmate PT é uma placa de isolamento térmico para cobertura inclinada ( debaixo de telha ) . Pertence à gama de produtos Styrofoam, é uma placa rígida de espuma de poliestireno extrudido com estrutura de célula fechada, fabWallmate
- Isolamento Térmico em Paredes
Wallmate CW é uma placa de isolamento térmico para paredes com caixa de ar. Apresenta-se em placas rígidas de côr azul e forma rectangular com corte preimetral macho fêmea.
Wallmate IB é uma placa de isolamento térmico para paredes sem caixa de ar. Apresenta-se em placas rígidas de côr azul e forma rectangular com corte perimetral recto. Apresenta uma superfície rugosa, sem pele, e com três ranhuras de pré corte. ricada mediante um processo original de The Dow Chemical Company.
Roofmate SL é uma placa de isolamento térmico para cobertura plana invertida.
Roofmate LG é uma placa de isolamento térmico autoprotegida para cobertura plana invertida ligeira, à qual se acrescentou, na fase superior, uma camada de argamassa modificada de 10mm de espessura.ar energia gasta com ar condicionado ou aquécedores.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

STC( CONSTRUÇÃO CÌVIL )

O aço é uma liga metálica de ferro e carbono, e apesar de ser utilizado há muitos séculos, é um material extremamente moderno, além de ser muito resistente. Pela sua versatilidade, ele é utilizado em diversos segmentos de mercado: construção civil, linha branca, automotiva e embalagens.Na construção civil seu uso está presente nas obras mais modernas e arrojadas, como por exemplo: a Ópera de Arame, em Curitiba, o Conjunto empresarial Cittá América, no Rio de Janeiro, o Museu, em Bilbao, na Espanha, entre outras que optaram pelo uso do aço, pela sua beleza, segurança e resistência.A construção em aço é muito rápida, resultando em menores prazos para a conclusão da obra e permitindo um retorno antecipado do investimento. É possível, por exemplo, trabalhar na fundação e, ao mesmo tempo, fabricar a estrutura. Além disso, a montagem ocorre de maneira organizada e rápida.A construção em aço permite uma maior organização no canteiro de obras e melhor utilização do espaço disponível para a obra, evitando depósito desnecessário de material de construção e entulho.

vantagens em construir em aço?
São muitas as vantagens. Eis algumas delas:

Projeto arquitetônico praticamente ilimitado
Transparência, esbeltez e leveza
Grandes vãos livres, permitindo espaços mais flexíveis
Colunas esbeltas, possibilitando maior área útil nos andares
Fundações mais baratas devido ao menor peso da estrutura
Facilidade de modificação futura (reforço, ampliação)
Capacidade de absorver ações exepcionais (terremotos, colisões)