O Aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe, produzido durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação ate ao momento prévio ao nascimento.
Na minha opinião sou a favor do aborto, quando assumimos ter um filho, queremos o seu bem e a melhor qualidade de vida. Quanto à questão de necessidades ou famílias carenciadas, acho que não vale a pena dar uma vida a um filho para mais tarde sofrer psicologicamente e socialmente. E perante um caso de violação, o aborto parece-me justificável.
Se todos temos Liberdade temos de ter consciência que Liberdade e Responsabilidade são ambas associadas porque temos Liberdade de decidir com Responsabilidade. Liberdade de escolha é ter consciência que temos perante um aborto, temos de reflectir antes de agir.
Para algumas mulheres torna-se uma situação de humilharão e descriminação social uma gravidez precoce na adolescência.
Os métodos contraceptivos são importantes e evitam-se gravidezes indesejáveis, mas por vezes uma pessoa toma precauções e tem um azar de engravidar. Falando de métodos contraceptivos não estará o estado indirectamente a contribuir para um "Aborto", quando nos centros de Saúde são fornecidas a pílula do dia seguinte.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"ate" falta acento;
ResponderEliminar"que temos perante um aborto" trocar "temos" por estamos;
"situação de humilharão" não será situação de humilhação?;
"descriminação social" deve usar "discriminação";
"são fornecidas a pílula" deveria dizer "as pílulas".