CONFORTO TÉRMICO.Um lar confortável a baixo custo.
Na maior parte das vezes, quando uma família decide comprar uma casa, faz um investimento de 30 anos e pretende viver nessa mesma casa pelo menos por igual período. Nesse sentido, a aquisição de uma casa bem construída, mesmo que isso possa implicar um custo inicial mais elevado, irá proporcionar-lhe poupanças mensais ao longo de 30 anos. Faça valer os seus conhecimentos, antecipe-se e Sistemas de conforto térmico: Nos casos em que o edifício não permite atingir os níveis de conforto adequados, pode-se em último caso recorrer a sistemas de climatização que suprimam as necessidades de aquecimento no Inverno e de arrefecimento no Verão. A escolha acertada dos sistemas e das tecnologias e o seu correcto dimensionamento é fundamental para que a factura energética se mantenha em níveis aceitáveis para o orçamento familiar. A multiplicidade de equipamentos existentes, que se adequam de forma distinta a cada caso, exige a consulta de várias opiniões.Não hesite em contactar um especialista e tenha em consideração que um edifício bem concebido poderá não evitar a necessidade de aquecimento mas a necessidade de arrefecimento no Verão poderá ser minimizada ou mesmo evitada.
3º Passo – Melhore a sua casa com medidas simples.Se não tem planos de comprar ou remodelar a sua casa, veja alguns conselhos úteis para minimizar os seus gastos energéticos:
• Isolamento: Verifique e vigie os sótãos e as caves pois são espaços habitualmente menos cuidados e são simultaneamente locais de mais fácil intervenção. Verifique se o seu isolamento se encontra seco e bem distribuído. Os encaixes das portas e das janelas podem ser isolados com fita adesiva de espuma, preparada para o efeito. É um material bastante económico e de fácil instalação.
• Janelas: Se tiver que substituir as velhas janelas opte por vidros duplos. No caso de não ser possível, saiba que os cortinados podem dar uma ajuda. Alguns cortinados bem colocados podem ajudar a reduzir a quantidade de energia consumida no aquecimento ou arrefecimento de sua casa. Em termos médios, um cortinado normal pode reduzir em um terço o calor perdido através de uma janela. exija o melhor para a sua casa
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário