![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYfWOVQ_4QJC_UcJFhLEB259cEejU74RcwUD-kQuTUVX1LaH0AJ8MuhbsfJxLiQPnu-b_VMXym8FXNgCHTHkSEi0sURactFFqk5Y7UotqF-e6UHKVCOa79aX3AnnL-Wnl-gzcrK8iObzc/s400/Sem+t%C3%ADtulo.jpg)
Definição de Conceito:
O conceito não é verdadeiro nem falso, é uma representação Intelectual, abstracta e geral de uma classe de seres.
Após a leitura do poema:”Lágrima preta”, elaborei este trabalho baseado numa vivência que me levou a intervir, ou seja numa feira de ano que foi "a feira das cebolas”na actividade de corrida de cavalos estava juntamente com os meus familiares junto a uma caravana dos ciganos de comes e bebes, mesmo ao nosso lado estava um grupo de jovens e um deles disse: vamos beber alguma coisa, outro respondeu: beber numa cabana dos ciganos? Nem pensar, eles são ciganos, sei lá o que eles deitam na bebida ou põem na comida. Eu perante ouvir esta conversa “da treta” intervi e disse-lhes "Desculpem lá vocês estão a ser um pouco preconceituosos porque os ciganos são pessoas como nós e muitos deles são mais higiénicos que algumas pessoas e se forem a um bar também não sabem o que bebem nem o que comem, e por serem ciganos, têm direito a ganhar a vida como qualquer pessoa por isso não interessa a raça nem a cor porque têm direitos sem serem discriminados".
Moral da história:
Moral da história:
Os indivíduos acabaram por ir beber e comer a cabana dos ciganos e não reclamaram. As pessoas por vezes julgam as pessoas pelas raças e cores e não pelo nível de trabalho que exercem.